Professores da FMUSP são premiados pela FCW

Os professores da FMUSP, Jorge Kalil e Miguel Srougi, receberam os prêmios FCW nas categorias Ciência e Medicina, respectivamente.

A Fundação Conrado Wessel (FCW) divulgou os vencedores da nona edição do Prêmio FCW Ciência, Cultura e Medicina, um dos maiores do gênero no Brasil. Após a análise das indicações feitas por instituições de ensino e pesquisa de todo o País, os nomes escolhidos pelas Comissões Julgadoras das três categorias da premiação foram:

Ciência: Dr. Jorge Kalil, diretor do Laboratório de Imunologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP) e diretor do Instituto Butantan.
Medicina: Dr. Miguel Srougi, professor titular de Urologia da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).
Cultura: Paulo Emilio Vanzolini, zoólogo e compositor.

Cada vencedor receberá R$ 300 mil, incluindo encargos fiscais. A cerimônia de entrega dos prêmios acontece em 25 de junho de 2012.

Mais informações: site www.fm.usp.br ou www.fcw.org.br