Professores do IFSC lançam livro sobre interação luz-matéria

O livro tem por objetivo fornecer a estudantes e pesquisadores ferramentas para que possam compreender e desenvolver pesquisas sobre a progressão da interação luz-matéria.

Da Agência de Notícias da USP

Os professores John Weiner e Frederico Nunes, colaboradores do Instituto Nacional de Óptica e Fotônica (INOF) e do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP estão lançando o livro Light-Matter Interaction: Physics and Engeeniring at the Nanoscale (Interação Luz-Matéria: Física e Engenharia em Nanoescala), que tem por objetivo fornecer aos estudantes de graduação, de pós-graduação e a pesquisadores de diversas disciplinas, ferramentas para que possam compreender e desenvolver pesquisas sobre a progressão da interação luz-matéria.

O livro disponibiliza informações básicas e avançadas sobre as inúmeras interações que ocorrem entre a luz e a matéria em nanoescala, contando com uma sinopse histórica das ideias principais que conduziram a compreensão sobre luz e matéria, além de uma revisão de eletrodinâmica clássica para familiarizar o leitor com os campos de força magnéticos e elétricos e suas interações.

Mais informações: email wilma@ifsc.usp.br