Estudo da FFCLRP busca voluntários para avaliar sucesso profissional após a graduação

Pesquisadora cadastra voluntários recém-formados, de ambos os sexos, graduados a partir de 2010, inseridos ou não no mercado de trabalho

Uma pesquisa da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FFCLRP) da USP em Ribeirão Preto procura recém-graduados a partir de 2010, de ambos os sexos, inseridos ou não no mercado de trabalho. Em sua tese Sucesso na carreira depois da graduação, Marina Oliveira, doutoranda do programa de pós-graduação em Psicologia da FFCLRP, tem como objetivo compreender como se mensura o sucesso na atualidade.

O estudo vai utilizar o método de trabalho predominantemente quantitativo, com algumas etapas qualitativas. Para a pesquisadora, a construção de um instrumento de medida para avaliar o sucesso na transição da universidade para o trabalho poderá ser útil para as instituições de ensino superior do país avaliarem a transição dos seus egressos, servindo como uma ferramenta importante na mensuração dos resultados da formação oferecida.

Os interessados em colaborar com a pesquisa devem se cadastrar entre dias 9 e 10 de maio, pelo (16) 3602-3641, com Neide, da Clínica do Centro de Pesquisa e Psicologia Aplicada (CPA) da FFCLRP. O estudo será orientado pela professora Lucy Leal Melo-Silva, da FFCLRP.

Mais informações: (16) 3602-3522/3525, site www.ribeirao.usp.br 

Scroll to top