Psicóloga do IPq lança livro sobre universo da gravidez

"Cadê você, bebê?" traz depoimentos e análises de mulheres que passam ou pensam em passar por processos de reprodução humana assistida, com foco nos aspectos emocionais.

De autoria da psicóloga colaboradora do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), Liliana Seger, o livro Cadê você, bebê?, da editora Segmento Farma, traz depoimentos e análises de mulheres que passam ou pensam em passar por processos de reprodução humana assistida, falando sobre seus momentos de ansiedade, angústias, dúvidas e também de suas conquistas nesses processos.

Pouco se fala sobre a realidade de quem tenta e não consegue engravidar, tanto do ponto de vista físico quanto psicológico, apesar de ser uma situação vivida por milhões de casais no Brasil e no mundo. Essa pouca visibilidade faz com que muitos dos envolvidos acabem não procurando o apoio emocional que poderia ajudá-los durante esse processo.

Cadê você, bebê? explora o universo da gravidez em todas as suas etapas, desde a decisão de ter um filho até o momento da maternidade, passando por todos os sentimentos, alegrias e angustias que este universo encerra.

Com informações da Assessoria de Imprensa do IPq

Mais informações: site http://goo.gl/bSCORW

Scroll to top