Boris Kossoy é homenageado na USP e na Suíça

ECA e núcleo da FFLCH homenagearam Kossoy pelos seus 50 anos de fotografia, enquanto fundação suíça o escolheu como fotógrafo do ano para exposição.

No último dia 19 de agosto o Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER) da USP fez uma homenagem – em parceria com a Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP – ao professor Boris Kossoy, pelos seus 50 anos de fotografia.

A cerimônia ocorreu durante o o segundo Seminário Fotografia, Conhecimento e Memória, evento do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre Imagem e Memória (NEIIM) da USP, que ocorreu na Biblioteca Guita e José Mindlin da USP, na Cidade Universitária.

O professor Kossoy também será homenageado na Suíça, pela Fundação Brasilea, com uma grande exposição de 10 de setembro a 29 de outubro, tendo sido escolhido o fotógrafo do ano.

Mais detalhes estão disponíveis no site da Fundação.

NEIIM

O NEIIM é coordenado pelo professor Boris Kossoy, da ECA, e está vinculado ao Laboratório de Estudos sobre Etnicidade, Racismo e Discriminação (LEER) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP. O núcleo tem por objetivo a criação de um espaço para o debate sobre imagem e memória e o estímulo à produção do conhecimento por meio de seminários, oficinas e publicações. Pretende-se, assim, preencher uma lacuna nesta área que ainda se ressente de reflexões teóricas e proposições metodológicas aprofundadas sobre a imagem fotográfica e seu abrangente leque de aplicações.

Mais informações: (11) 3091-8598, email: leer@usp.br