CORALUSP abre inscrições para novos cantores

Gratuitas e abertas para o público em geral, as inscrições para as novas turmas do Coral da USP seguem até 31 de março.

O Coral da USP (CORALUSP) recebe, do dia 18 ao dia 31 de março, inscrições para novos membros no 1º semestre. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site. Não é necessário ter nenhum vínculo com a USP para fazer parte do Coral. As vagas serão preenchidas por homens e mulheres, acima de 18 anos, e não há necessidade de experiência.

Após preencher a ficha de inscrição, os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815. Para os grupos Tendal e Yayá, após o preenchimento da ficha o agendamento do teste deve ser feito diretamente com o regente Mauro Aulicino pelo email mraulicino@gmail.com.

Criado em 1967, o CORALUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, é, hoje, composto por 12 grupos e três oficinas corais, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro ( Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Casa Dona Yayá – Centro de Preservação Cultural – CPC-USP) e na Lapa (Tendal da Lapa), sob a condução artística de sete regentes corais, congregando aproximadamente 560 cantores.

O CORALUSP oferece a todos os cantores um programa de orientação didática em técnica-vocal e estruturação musical. Cada um dos doze grupos opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos.

Com cinco premiações APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Com informações da Assessoria da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária

Mais informações: (11) 3091-3930, (11) 2648-0815 ou (11) 2648-0848, email coralusp@usp.br