Edição 19 da Revista CPC discute patrimônio cultural

Publicação busca promover a discussão e reflexão de questões afeitas ao patrimônio cultural em seus múltiplos aspectos.

Foi lançada a edição 19 da Revista CPC, publicação eletrônica do Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP. Os artigos reunidos neste número analisam alguns dos problemas atuais relativos ao patrimônio cultural.

No artigo do pesquisador Leandro Ribeiro do Amaral, Historicidade e aspectos centrais da política federal do patrimônio cultural imaterial: uma interpretação analisa-se a inserção do patrimônio imaterial no âmbito do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), órgão de antiga e reconhecida trajetória na preservação dos bens materiais.

Em Caminhos para proteção dos babaçuais e dos seus detentores culturais, Mariela Rodrigues Pereira fala sobre a aplicação do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC) e o uso das indicações geográficas como instrumentos complementares à preservação de bens culturais.

Os interessados em publicar artigos na próxima edição, a ser publicada em novembro, podem submeter seus trabalhos neste link.

A Revista CPC busca promover a discussão e reflexão de questões afeitas ao patrimônio cultural em seus múltiplos aspectos, publicando trabalhos inéditos na forma de artigos, resenhas e depoimentos sobre patrimônio material e imaterial, coleções e acervos, conservação e restauração.

Mais informações: site http://www.revistas.usp.br/cpc/

Scroll to top