Editora Humanitas lança obra sobre Guerra Civil Espanhola

A obra oferece ao leitor brasileiro a possibilidade  de entrever as dimensões devastadoras da Guerra Civil Espanhola, bem como a profunda ferida que esta provocou naquela sociedade e que ainda hoje, mais de setenta anos depois, não está cicatrizada.

A Editora Humanitas lançou o livro Desastres do Pós-Guerra Civil Espanhola de Margareth Santos. A obra oferece ao leitor brasileiro a possibilidade  de entrever as dimensões devastadoras da Guerra Civil Espanhola, bem como a profunda ferida que esta provocou naquela sociedade e que ainda hoje, mais de setenta anos depois, não está cicatrizada.

A amplitude e a densidade do significado de “desastres”, proposto no título, só conhecerá o leitor ao acompanhar o percurso da complexa reflexão da autora que transita pelas relações entre artes plásticas e literatura como processos simbólicos mergulhados no contexto histórico, para interpretar o diálogo entre, de um lado, dois dos mais importantes romances espanhóis escritos durante o franquismo – Nada, de Carmen Laforet, e Tiempo de silencio, de Luis Martín Santos – e, de outro lado, duas séries de gravuras de Goya: Los caprichos e Los desastres de la guerra.

O livro pode ser adquirido pelo site da editora, na livraria Humanitas-Discurso no prédio da Filosofia na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP ou em livrarias associadas.

Mais informações: (11) 3091-3728/3796, email editorahumanitas@usp.br, site www.editorahumanitas.com.br 

Scroll to top