Edusp apresenta quatro novos títulos

A Edusp apresenta quatro novos títulos em seu catálogo: Jan Tschichold; Literatura Europeia e Idade Média Latina; Assim na Terra como no Céu; e Vida Cotidiana em São Paulo no Século XIX.

A Edusp apresenta quatro novos títulos em seu catálogo: Jan Tschichold; Literatura Europeia e Idade Média Latina; Assim na Terra como no Céu; e Vida Cotidiana em São Paulo no Século XIX.

Professores têm direito a desconto de 50% nestas e em outras obras da editora, mediante cadastro por meio deste link ou presencialmente nas livrarias da Editora, coma apresentação de CPF, RG, endereço completo e documento que comprove o exercício da docência. Funcionários da USP também pagam metade do preço nos livros da Editora, mediante comprovação do vínculo empregatício.

Os livros podem ser adquiridos nas livrarias da Edusp, com destaque para a Livraria João Alexandre Barbosa, localizada na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, que fica na Av. Prof. Luciano Gualberto, 78. O horário de funcionamento é das 9 às 20 horas, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9 às 13 horas, aos sábados.

Confira os títulos recentemente publicados

Mestre da tipografia, Jan Tschichold (1902-1974) foi importante não só por reunir e divulgar as idéias que circulavam nas escolas de design e artes visuais da Alemanha, como também influenciou profundamente os artistas gráficos do pós-guerra. Os ensaios que compõe esse livro sobre Tschichold abarcam também suas experiências pessoais e mostram o quão significativas elas foram para o desenvolvimento de suas obras.

Clássico dos estudos literários de Ernst Curtius, Literatura Européia e Idade Média Latina expõe os topoi da literatura europeia ao longo de um amplo período histórico, que vai desde Homero até Goethe. Os temas tratados no livro, embora pertencentes há séculos passados, ainda encontram ressonâncias nos estudos literários e filológicos de hoje, tamanha é a maestria e erudição com que o autor os trata.

Contribuição valorosa para os estudos medievalistas, a obra Assim na Terra como no Céu analisa a sociedade senhorial que compunha a península ibérica e a imbricada relação que mantinha com o cristianismo. A análise perpassa os conceitos de Marx e procura mostrar o caráter mercantil da relação entre senhores feudais e o clero.

Muita história se acumulou na cidade de São Paulo desde seu surgimento como vila, subsistente pelo cultivo do café, até a megalópole que hoje conhecemos. Partindo de pontos de vista diversos, o livro Vida Cotidiana em São Paulo é uma coletânea com os mais variados relatos sobre esse período de desenvolvimento da cidade, englobando também duas peças de teatro de autores paulistas, desenhos e aquarelas que ajudam a reconstruir essa atmosfera.

Mais informações: (11) 3091-4149, email edusp.divulga@gmail.com

Scroll to top