Edusp divulga novos lançamentos em seu catálogo

As novas obras disponíveis são: "Imagens da Nação", de Maria Beatriz Coelho; "Passagens", de Luis Krausz; e "A Poética fotográfica de Paul Strand", de Regina Maurício da Rocha.

A Editora da Universidade de São Paulo (Edusp) apresenta novos lançamentos em seu catálogo: Imagens da Nação, de Maria Beatriz Coelho. A obra reconstitui as trajetórias socias e profissionais de quatro gerações de fotógrafos, abordando desde o golpe militar de 1964, até as mudanças no campo da fotografia brasileira no final do século XX. Incorporarando a linguagem visual na pesquisa social, as fotografias e os textos que compõem essa obra ajudaram a criar uma imagem fiel dos brasileiros, dignificando esse povo e mostrando as diversas faces que um mesmo país possui.

A obra Passagens , de Luis Krausz, descreve a trajetória da literatura judaica escrita em língua alemã. Dos guetos para as metrópoles, um dos grandes embates aqui tratados é aquele que os judeus enfrentam e enfrentaram, tendo que escolher entre seguir a tradição judaica tradicionalista do leste europeu ou a modernidade capitalista da cultura alemã, a qual destrói os paradigmas sobre os quais se estruturava a visão de mundo e a teologia judaica.

Já o livro A Poética fotográfica de Paul Strand, de Regina Maurício da Rocha, traz a plena consciência histórica acerca da fotografia, o esforço de entendimento do campo no qual pretendia legitimar a sua produção e a defesa de uma estreita relação entre arte e vida são algumas das características da poética de Paul Strand.

A Edusp fica na Av. Corifeu de Azevedo Marques, 1975, Butantã, São Paulo.