Faculdade de Direito abre inscrições para atividade “Corpo e Consciência jurídica”

Objetivo é promover dinâmicas corporais a fim de desenvolver outros meios de acesso ao mundo e ao outro, diferentes da epistemologia já conhecida e ensinada durante o curso de Direito.

Estão abertas as inscrições para a atividade de cultura e extensão “Corpo e Consciência jurídica”, que será promovida pelo Departamento de Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito (FD) da USP e é aberta ao público em geral. O objetivo é promover dinâmicas corporais a fim de desenvolver outros meios de acesso ao mundo e ao outro, diferentes da epistemologia já conhecida e ensinada durante o curso de Direito.

Entre as atividades dos encontros, os membros terão de estimular novos modos de significação e expansão de perspectivas, diversificando a sensibilização do aluno e futuro ator nas diversas esferas jurídicas. As atividades e exercícios corporais são buscados de searas variadas, como meditações ativas e passivas, dança, música, teatro, yoga, tantra, bioenergética, entre outras.

As reuniões são semanais e acontecem às quartas-feiras, das 14h30 às 17 horas. As inscrições devem ser feitas pelo email garrote.bg@gmail.com. Os interessados têm de enviar nome, e-mail, número de celular, breve motivação para integrar o grupo, histórico com dinâmicas corporais (se houver). A atividade terá a orientação do professor doutor Ari Marcelo Solon.

Scroll to top