Filmes da ECA são selecionados para festival no Uruguai

Os curta-metragens "O pescador de marcéu", animação de Pedro Moscalcoff, e "Um dois três vulcão", de Miguel Ramos, vão participar do 13º Film Schools Festival, em Montevidéu.

Dois filmes do Departamento de Cinema, Rádio e Televisão (CTR) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP foram selecionados para o 13º Film Schools Festival, que acontecerá em Montevidéu (Uruguai) entre os dias 15 e 18 de agosto.

A animação em curta O pescador de marcéu, de Pedro Moscalcoff, conta a história de um pescador que tem sua rotina quebrada quando fisga um peixe colorido que o carrega para o fundo do mar. Lá, o personagem encontra outros pescadores na mesma situação. O filme já foi exibido em Stuttgard (Alemanha), no festival Film Sharing, e em Sandander (Espanha), no festival 5 Picknic Film Festival.

O curta-metragem Um dois três vulcão, de Miguel Ramos, é a outra produção selecionada para o festival no Uruguai. O filme retrata Cristóvão, jovem engenheiro que conhece Joana, uma técnica de imagens. Eles caminham por seus espaços, dividindo experiências e testando limites, sem saber que o desespero ronda, silencioso. O curta já havia sido selecionado em março para participar da segunda Mostra Internacional de Cine Independiente de Osorno (Chile).

Mais informações: email ctr-eca@usp.br