Grupos musicais da Esalq retomam atividades e aceitam inscrições

Alunos, funcionários e a comunidade de Piracicaba podem participar do Coral Luiz de Queiroz ou da Orquestra Esalq.

Da Assessoria de Imprensa Esalq

Com o inicio do ano letivo, além dos trabalhos institucionais e acadêmicos, o ano de 2013 também se inicia para as atividades musicais realizadas na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da USP. O objetivo das atividades é reunir alunos do campus, funcionários e aproximar a comunidade de Piracicaba à Esalq por meio dos grupos Coral Luiz de Queiroz, Orquestra Esalq e Grupo Vocal Luiz de Queiroz. Os ensaios, sempre realizados na Usina de Força, serão retomados pela maestrina Cintia Pinotti.

O Coral Luiz de Queiroz retorna aos ensaios no dia 26 de fevereiro, sempre às terças e quintas, das 12h45 às 14 horas. Uma nova turma do Coral, com ensaios noturnos, iniciará suas atividades a partir do dia 27 de fevereiro, às quartas-feiras, das 19h30 às 21 horas. Os interessados podem se inscrever no local e dia do ensaio ou pelo email corallq@usp.br. A Orquestra Esalq, que tradicionalmente é composta apenas pela comunidade esalqueana, retoma as atividades no dia 4 de março. Os alunos interessados em participar podem se inscrever no local ou pelo email orquestra.esalq@usp.br.

O Grupo Vocal Luiz de Queiroz, por sua vez, já teve os ensaios iniciados em janeiro, e neste semestre não receberá novas inscrições devido aos projetos do grupo em andamento.

Mais informações: (19) 3429-4433, site http://www.esalq.usp.br/svcex ou com o Serviço de Cultura e Extensão (SVCEx) da Esalq