Editora Humanitas lança obra importante da literatura ídiche

Livro que conta a história da ascensão social de um órfão de pai nos vilarejos judaicos do leste europeu é marcante na literatura ídiche por sua compaixão, realismo e uso cuidadoso da língua.

A Editora Humanitas, ligada à Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, lançou o livro “O homenzinho”, de Shólem Yákov Abramóvitsh, com tradução de Genha Midigal.

A obra conta a história da infância e a adolescência miseráveis de Mêndele, um menino órfão de pai, nos vilarejos judaicos do leste europeu, e sua posterior ascensão para a riqueza, pela cobrança de taxas, pelo abuso e desvio de dinheiro da caridade e por encaminhar os meninos pobres para o exército russo no lugar dos ricos que pagavam para escapar disso. É um importante livro na história da literatura ídiche devido a sua compaixão, seu realismo e o uso cuidadoso da língua. Mostra o pior lado na vida judaica, do ponto de vista comportamental, junto a referências religiosas significativas e glorificadas.

O livro está à venda através do site da Editora, na loja física da Livraria Humanitas-Discurso e também com as distribuidoras parceiras.

Mais informações: (11) 3091-3728 / 3091-3796, site www.editorahumanitas.com.br, email editorahumanitas@usp.br

Scroll to top