ICB e Paço das Artes oferecem oficina de teatro para a terceira idade

O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, em parceria com o Paço das Artes, promove a Oficina de Teatro para a 3ª idade. A oficina acontece do dia 4 de agosto ao dia 26 de outubro, às terças-feiras, das 14 às 17 horas. Os encontros terão a participação de profissionais da área de saúde, como psicólogos, neurocientistas e gerontologistas.

A atividade visa desenvolver estudos e práticas de dramaturgia corporal para pessoas com idade acima de 60 anos, com o intuito de promover a autoestima, a historia pessoal, o prazer do convívio em grupo e a oportunidade de praticar e compreender o fazer cênico.

Na primeira fase da atividade ocorrerão jogos, improvisações, leituras corporais, estudos e práticas corporais, baseados nas técnicas do Movimento Consciente, de Klaus Vianna, e Contato Improvisação, de Steve Paxton. A segunda fase irá incorporar aspectos trabalhados na primeira fase e agregará elementos importantes do fazer teatral como texto, voz e interpretação.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 2 de agosto pelo telefone (11) 3814-4832 ou pelo email educativo@pacodasartes.org.br. O Paço das Artes fica Av. da Universidade, 1, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3814-4832, email educativo@pacodasartes.org.br