Professor Gilson Schwartz fala à Rádio USP sobre o conceito de “Iconomia”

Tema será abordado em conferência na Casa de Cultura Japonesa da USP, entre os dias 9 e 12 de dezembro.

A economia da sociedade do conhecimento é uma Iconomia, uma economia de ícones, informações e conhecimento. A afirmação é do professor da Escola de Comunicação de Artes (ECA) da USP, Gilson Schwartz, coordenador da conferência Iconomia, Dinheiro e Democracia, que acontece de 9 a 12 de dezembro, na Casa de Cultura Japonesa da USP.

O evento é uma iniciativa da USP por meio do Núcleo de Pesquisa em Política e Gestão da Tecnologia e da Inovação (PGT), Grupo de Pesquisa Cidade do Conhecimento e do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos (Diversitas), em parceria com o Portal da Juventude, o Games for Change América Latina e a Pró-Reitoria de Pesquisa da USP (projeto “World Innovation and Sustainability Helix – WISH”).

Em entrevista à Rádio USP, Schwartz falou sobre o conceito de Iconomia e sobre o evento que a Universidade sedia nos próximos dias:

Mais informações: site http://www.iconomia.org/usp/, email iconomia2015@gmail.com