Revista Cultura e Extensão USP traz entrevista com o reitor Marco Antonio Zago

Revista chega à sua décima primeira edição e conta com artigos, reportagens e entrevistas.

Neste mês, a Revista Cultura e Extensão USP, publicação da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP, lança sua décima primeira edição. A revista tem por finalidade publicar artigos científicos relacionados a projetos ligados às áreas de cultura e extensão, desenvolvidos por docentes, funcionários e alunos da USP.

O volume 11 traz uma reflexão sobre a “terceira missão” universitária, expressão atribuída pelo reitor Marco Antonio Zago, em uma entrevista inédita, às atividades de cultura e extensão universitária. A revista conversou ainda com Jorge Alberto Silva Machado, professor da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP, que debate o potencial político da internet e as ameaças à sua neutralidade.

Duas reportagens também integram a nova edição. Nossos últimos 80 anos é um dossiê com imagens históricas que apresenta as iniciativas mais recentes acerca da preservação do acervo de documentos que compõem a biografia da Universidade. A outra reportagem trata da parceria firmada entre USP e a Universidad Nacional Autónoma de México com o propósito de promover o teatro universitário, e traz informações sobre a troca de conhecimentos acadêmicos e culturais estabelecida entre as duas universidades.

A revista traz ainda uma sete artigos que expõem amplitude e diversidade da área de extensão universitária, relatos, outros artigos e análises.

Mais informações: site http://prceu.usp.br/revista/