Revista eletrônica do Núcleo de Antropologia Urbana chega à décima edição

Na seção Artigos, a revista apresenta sete contribuições, nacionais e internacionais. A seção Cir-Kula recebe texto sobre a casaca, instrumento musical e objeto de arte característico do Congo. O entrevistado desta edição é Nicolau Sevcenko, professor de História da FFLCH.

A revista Ponto Urbe, do Núcleo de Antropologia Urbana (NAU) da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP chega à decima edição. Na seção Artigos, a revista apresenta sete contribuições, nacionais e internacionais. A seção Cir-Kula, destinada a divulgar textos de outras áreas, traz um texto sobre a casaca, instrumento musical e objeto de arte característico do Congo – uma forma de folguedo – no Espírito Santo.

O entrevistado dessa edição é Nicolau Sevcenko, professor de História da FFLCH, e autor dos livros A revolta da vacina (Cosac Naify, 1984), Orfeu extático na metrópole (Companhia das Letras, 1992) e Literatura como missão (Companhia das Letras, 1983).

A seção Etnográficas, aberta a curtos relatos de campo, apresenta etnografias de diversas pesquisas na área de Antropologia, além de um breve experimento etnográfico realizado pelos pesquisadores do NAU que compõem o grupo NAU – Cidades. O grupo de pesquisadores acompanhou a Virada Cultural 2012 – evento, em sua oitava edição, que propicia uma série de atividades culturais na cidade, particularmente no Centro, por 24 horas.

Mais informações: site www.pontourbe.net

Scroll to top