Revista Estudos Avançados lança nova edição

Os destaques são para os trabalhos oriundos do Seminário Internacional sobre Sociologia e Esperança da FFLCH e para o "dossiê novo desenvolvimentismo".

Dario Luis Borelli / Assessoria da Revista Estudos Avançados

O novo número da revista Estudos Avançados traz vários destaques, entre eles, os trabalhos apresentados no Seminário Internacional sobre Sociologia e Esperança, realizado pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, com patrocínio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

Segundo seu organizador, o professor José de Souza Martins, “o apoio do Instituto de Estudos Avançados da USP, que acolhe nas páginas de sua prestigiosa revista o dossiê com os trabalhos apresentados, foi decisivo para pôr à disposição do público, em tempo recorde, a riqueza de ideias daquele seminário.”

Outra destaque da edição é o dossiê novo desenvolvimentismo. Por novo-desenvolvimentismo, expressão cunhada por Bresser-Pereira, entende-se uma teoria que reelabora ideias da macroeconomia estruturalista. Mas, explica seu autor, “seu foco é a taxa de câmbio pela primeira vez colocada no centro da economia do desenvolvimento”. A tese opõe-se aos dogmas do neoliberalismo e se propõe como “um segundo momento da teoria estruturalista”.

A íntegra da edição já está disponível para consulta no site do periódico na Scielo.

Mais informações: telefone (11) 3091-1673 

Scroll to top