Tenda Cultural seleciona projetos para compor programação dos meses de abril e maio

Os projetos poderão contemplar apresentações artísticas ou atividades acadêmicas gratuitas e abertas ao público em geral.

De 6 de janeiro a 14 de fevereiro, docentes, funcionários, e alunos, devidamente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação, vinculados a unidades de ensino e pesquisa, museus, institutos especializados e demais órgãos da USP poderão inscrever projetos para integrar a programação dos meses de abril e maio da Tenda Cultural Ortega y Gasset.

Os projetos poderão contemplar apresentações artísticas (dança, teatro, performance, música, exposição, cinema), ou atividades acadêmicas, como aula aberta, palestra, seminário, congresso, workshop. Todas as atividades propostas deverão ser gratuitas e abertas ao público em geral.

O edital na íntegra pode ser acessado na página da Tenda.

Idealizada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, a Tenda Cultural Ortega y Gasset é um espaço cultural constituído de foyer, café, espaço aberto para exposições, varanda, painel de projeções ao ar livre, auditório para diferentes usos, camarins e salas de produção. Sua construção surgiu da necessidade de abrir espaço para a troca de experiências entre as mais diversas áreas do saber, constituindo-se como um novo local de cultura, encontro e reflexão, ampliando o diálogo entre a Universidade e a sociedade.

Os projetos devem ser entregues e protocolados diretamente na Tenda Cultural Ortega y Gasset (Rua do Anfiteatro, s/n – Praça do Relógio – Cidade Universitária, São Paulo), de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.

Mais informações: (11) 3091-1933/1778, email tenda.contato@usp.br, site  http://prceu.usp.br/tendaculturalortegaygasset