Campanha #vocetambempode leva FMRP a escolas de Ribeirão Preto

A visita inclui esclarecimentos sobre as formas de ingresso, apresentação dos cursos da FMRP e distribuição de material criado para divulgar os cursos.

Nesta sexta-feira, 21 de agosto, professores e estudantes da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP estarão na Escola Estadual Otoniel Mota, em Ribeirão Preto, para apresentar a Universidade aos alunos.

A iniciativa faz parte da campanha #vocetambempode da Pró-Reitoria de Graduação da USP e de ações voltadas para estudantes de ensino médio, dentro de projetos apoiados pelo Programa Aprender com Cultura e Extensão, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

Além da apresentação da USP, como universidade pública e gratuita, a visita inclui esclarecimentos sobre as formas de ingresso (Enem e Fuvest); apresentação dos cursos da FMRP; divulgação da fanpage criada para estimular o contato de estudantes de ensino médio com os estudantes das carreiras da FMRP, e distribuição de material criado para divulgar os cursos.

Ao longo de 2015 e 2016, serão visitadas 33 escolas de onze municípios da região para aproximar Universidade e comunidade por meio da divulgação dos cursos e carreiras da FMRP. Participam dessas ações estudantes de todos os cursos da FMRP oriundos de escolas públicas.

Na visita ao Otoniel Mota, estarão presentes os professores Carlos Gilberto Carlotti Junior, diretor da FMRP, que cursou ensino médio nesta escola, e Maria de Lourdes Veronese Rodrigues, presidente da Comissão de Cultura e Extensão Universitária (CCEx) da FMRP.

Mais informações: (16) 3315.3001