CEM divulga datas dos próximos cursos de Geoprocessamento para políticas sociais

Curso acontece em novembro deste ano, e nos meses de março, abril, maio e junho de 2015.

Da Agência USP de Notícias

O Centro de Estudos da Metrópole (CEM) ministra cursos básicos de Geoprocessamento voltados para políticas sociais. O último curso de 2014 está marcado para novembro (dias 26, 27 e 28). Para o ano que vem os cursos acontecem em março (dias 25, 26 e 27), abril (dias 28, 29 e 30), maio (dias 27, 28 e 29) e junho (dias 24, 25 e 26).

Em 2014, o curso foi reformulado tendo em vista a atualização do software TerraView. A capacitação (presencial) traz uma visão geral do sistema e com isso os participantes aprendem a usar as ferramentas básicas, ficando habilitados a explorar as bases de dados e a gerar mapas e gráficos. O objetivo é dar suporte a usuários não especialistas, voltados em especial para a área de políticas sociais (educação, saúde, transferência de renda e habitação). A parceria objetiva ainda que pesquisadores, técnicos de administração municipal, alunos de graduação e pós-graduação, entre outros, possam usufruir de condições técnicas para produzir análises e interpretações espaciais a respeito da realidade social de nossas áreas urbanas.

As inscrições devem ser feitas no site do CEM. O curso é pago e será sediado no Cebrap, localizado na Rua Morgado de Mateus, 615 – Vila Mariana, próximo ao Metrô Ana Rosa.

O CEM é uma instituição de pesquisa avançada em ciências sociais, que investiga temáticas relacionadas a desigualdades e à formulação de políticas públicas nas metrópoles contemporâneas. Sediado na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP e no Centro Brasileiro de Pesquisa, Análise e Planejamento (Cebrap), o CEM é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (Cepid) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e um Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia (INCT) do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Mais informações: email contato@centrodametropole.org.br ou site http://www.fflch.usp.br/centrodametropole/1212

Scroll to top