Convênio da Esalq possibilita duplo diploma a alunos de Ciências dos Alimentos

O aluno que for selecionado passará dois anos na França e terá diploma das duas universidades.

A Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz (Esalq) firmou parceria com a Ecole Nationale Vétérinaire, Agroalimentaire et de L’Alimentation Nantes-Atlantique (Oniris, França) para oferecimento de dupla diplomação no curso de Ciências dos Alimentos da Esalq. Com isso, alunos brasileiros e franceses que participarem do programa de intercâmbio terão os diplomas das duas instituições quando formados.

Para conseguir uma vaga, uma banca composta por membros das duas escolas analisam proficiência da língua francesa, o histórico escolar e o curriculum vitae do candidato. Em seguida, há a entrevista final, feita por outra banca composta por coordenadores do projeto e representantes de instituições ligadas ao programa.

O aluno aprovado permanece na França por 24 meses para cursar as disciplinas assistidas pelo acordo. Ao final do período, o aluno deve realizar um estágio final, que pode ser feito no Brasil ou na França. Se optar pela França, a permanência no país pode ser estendida por mais seis meses.

O curso de Ciências dos Alimentos foi criado há 10 anos e é o segundo curso da Esalq a oferecer dupla diplomação com a França. O primeiro foi o curso de Engenharia Agronômica, que firmou a parceria em 2005.

Mais informações:  (19) 3429-4109  / 4485  ou (19)  3447-8613