ECA apoia concurso da UNICEF para desenvolvimento de jogos digitais educativos

Os vencedores visitarão o estúdio da desenvolvedora de jogos Electronic Arts em Vancouver, Canadá.

Letícia Sakata / Laboratório Agência de Comunicação da ECA

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) está desenvolvendo um concurso de desenvolvimento de jogos digitais que possam auxiliar a alfabetização e o desenvolvimento de raciocínio lógico de crianças de 6 a 8 anos do semiárido brasileiro. O objetivo é que a aprendizagem aconteça de forma divertida, motivadora, interativa e desafiadora.

Cerca de 70 estudantes participaram de oficinas preparatórias para o concurso que aconteceu no último dia 15, no campus da Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da PUC-SP. A professora Arlete dos Santos Petry, que já foi professora convidada no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação (PPGCOM) da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, está participando da organização, e o professor Claudemir Edson Viana, do Departamento de Comunicações e Artes (CCA), faz parte da comissão avaliadora do concurso. Além disso, uma aluna de graduação do curso de Educomunicação participou como ouvinte das atividades do dia 15.

A iniciativa conta com o apoio da ECA, além de outras instituições como SENAC, Anhembi Morumbi, PUC-SP e FMU.

O resultado do concurso será divulgado no dia 6 de junho e os vencedores visitarão o estúdio da desenvolvedora de jogos Electronic Arts em Vancouver, Canadá. Confira a página no Facebook do Concurso.

Mais informações: site http://www.unicef.org/brazil/pt/media_26684.htm