Editora Humanitas lança livro “Latim – Apostila de Exercícios”

A obra de Fernando Gorab Leme apresenta exercícios e explicações gramaticais, montando um roteiro de aulas que segue o material "Minimus - starting out in Latin".

Da Agência USP de Notícias

A Editora Humanitas, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP, acaba de lançar o livro Latim – Apostila de Exercícios, de Fernando Gorab Leme.

O “Projeto Minimus: Grego e Latim no ensino fundamental” busca, desde 2013, promover o ensino de línguas clássicas para alunos dos quarto e sexto anos. Já em sua idealização, percebeu-se a necessidade de materiais didáticos compatíveis com alunos os mais diversos. Com isso, a partir da experiência em sala de aula, foi possível criar esta apostila que, com exercícios e explicações gramaticais, monta um roteiro de aulas seguindo o material “Minimus – starting out in Latin”, de Barbara Bell, para auxiliar tanto alunos como professores em uma introdução ao latim clássico.

Os lançamentos da Editora Humanitas podem ser adquiridos pelo e-mail: editorahumanitas@usp.br, na Livraria Humanitas e também em todas as distribuidoras que ela possui parceria. Acesse o site para conhecê-las.

Mais informações: (11) 3091-0461, site http://goo.gl/PPAF7x