EERP implanta sistema de aprendizado autônomo de língua estrangeira

Por meio da troca cultural e de idiomas entre pares, o aluno terá um modo diferente de aprendizado contínuo de idiomas, utilizando o Tandem.

Da Agência USP de Notícias

Para promover o intercâmbio de idiomas e culturas, a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP acaba de implantar o Tandem, sistema de aprendizado autônomo de língua estrangeira.

Por meio da troca cultural e de idiomas entre pares, o aluno terá um modo diferente de aprendizado contínuo de idiomas, prático, contextualizado, moderno e integrado às suas atividades diárias.

Para participar do programa, basta preencher o formulário online. Nele, o candidato escolhe qual idioma quer aprender e qual pretende ensinar, que, geralmente, é o nativo. Depois, é só aguardar a inscrição de algum estrangeiro que atenda os pré-requisitos selecionados.

Os alunos do Tandem são os únicos responsáveis por decidirem data, horário e lugar para se encontrarem e praticarem o idioma que cada um quer aprender ou melhorar. Atualmente, o programa é destinado aos alunos, docentes e funcionários da EERP e a todos os todos os estrangeiros que estão no município de Ribeirão Preto. Existe a pretensão de expansão para todo o campus.

O atendimento do Tandem é feito na sala 39, no prédio da EERP, campus de Ribeirão Preto, das 13 às 18 horas, de segunda, quarta e sexta e, as terças e quintas, das 13 às 14 horas.

Mais informações: (16) 3315-3393, email tandem.usp@gmail.com