ICMC abre inscrições para prêmio de melhor tese em matemática

O Prêmio Gutierrez é uma iniciativa do ICMC que tem por objetivo outorgar distinção à melhor tese de doutorado defendida e aprovada em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) na área de Matemática, considera como quesitos a originalidade e a qualidade.

Até o dia 15 de abril, acontecem as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2012, do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP, em São Carlos, em parceria com a Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). O prêmio será concedido à melhor Tese de Doutorado em Matemática defendida em 2011 no Brasil.

Para inscrever o trabalho, o autor ou orientador devem enviar para o email premiogutierrez@icmc.usp.br, os arquivos em PDF com a versão da Tese defendida e aprovada, bem como os artigos dela provenientes. O edital completo da premiação pode ser encontrado neste site.

O Prêmio Gutierrez é uma iniciativa do ICMC que tem por objetivo outorgar distinção à melhor tese de doutorado defendida e aprovada em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC) na área de Matemática, considera como quesitos a originalidade e a qualidade. A premiação homenageia Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008), pesquisador peruano que atuou no IMPA e no ICMC. O valor do prêmio em dinheiro será equivalente a uma bolsa de Doutorado. A premiação será realizada em cerimônia oficial no dia 29 de agosto, às 14 horas, no Auditório Prof. Luiz Antonio Fávaro do ICMC.

Mais Informações: (16) 3373-9638; email posgrad@icmc.usp.br

Scroll to top