ICMC abre inscrições para Prêmio Gutierrez 2013

Prêmio Gutierrez para melhor tese de doutorado em Matemática, defendida em 2012, recebe inscrições.

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo (USP), campus de São Carlos, recebe até o dia 15 de abril as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2013. A premiação acontece anualmente para a melhor tese de doutorado em Matemática defendida no Brasil, no ano anterior.

Para inscrever o trabalho, o autor ou orientador deve enviar para o email premiogutierrez@icmc.usp.br os arquivos em formato PDF, com a versão da tese defendida e aprovada, bem como os artigos dela provenientes.

A cerimônia de premiação será realizada  no dia 19 de agosto de 2013, às 14h, no Auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC.

Sobre o prêmio

O Prêmio Gutierrez é uma iniciativa do ICMC que conta com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e tem por objetivo outorgar distinção à melhor tese de doutorado defendida e aprovada em cursos reconhecidos pelo MEC na área de Matemática, considerando os quesitos originalidade e qualidade. É uma homenagem a Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon, renomado pesquisador peruano, que atuou no Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e no ICMC.

O ganhador da edição de 2012 do Prêmio Gutierrez foi Yuri Gomes Lima, por sua tese de doutorado Dynamics of Sets of Zero Density, defendida junto ao IMPA. Além disso, o ICMC também ofereceu duas menções honrosas. A primeira foi para Ivaldo Paz Nunes, também do IMPA, por sua tese Rigidity of Area-Minimizing Hyperbolic Surfaces in Three-Manifolds. E a segunda foi para Lino Anderson da Silva Grama, pelo trabalhoEquigeodésicas e aplicações equiharmônicas em variedades generalizadas, defendido junto à Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Mais informações: (16) 3373-9638, site www2.icmc.usp.br/~premiogutierrez/,  emails premiogutierrez@icmc.usp.br e posgrad@icmc.usp.br