ICMC recruta voluntários para projeto em escola pública

Os voluntários levarão conhecimentos em informática para crianças e jovens da Escola Estadual Professor Bento da Silva Cesar.

Alunos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação  (ICMC) da USP, em São Carlos, com o apoio da ICMC Jr. (empresa júnior do Instituto), coordenam o projeto Inclusão.com. O objetivo do projeto é levar conhecimento básico de informática para alunos do ensino fundamental de escolas públicas, além de jovens e adultos interessados em participar das atividades desenvolvidas. O projeto precisa de novos voluntários para desenvolver suas atividades deste ano. Qualquer um pode participar.

No último ano foram atendidas cerca de 500 crianças da Escola Estadual Professor Bento da Silva Cesar, em São Carlos,  contando com o trabalho de aproximadamente 100 voluntários. Neste ano, a organização do projeto pretende aumentar o número de pessoas atendidas e, para isso, precisa de mais voluntários. Ao participar do projeto, o voluntário tem oportunidade de aprender a dar aulas e de ter contato com diversos profissionais da área de educação.

A carga horária é de duas horas semanais, ficando a critério do voluntário auxiliar em outras áreas, como marketing ou planejamento. Para participar basta seguir as instruções presentes no site do projeto.

Mais informações: email comunica@icmc.usp.br, site www.inclusaoo.com