Novo Programa de Mestrado Profissional no ICMC abre inscrições para processo seletivo

Primeiro do país na área, o mestrado tem o objetivo de melhorar a formação dos profissionais e atender à demanda da indústria.

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do novo Programa de Mestrado Profissional em Matemática, Estatística e Computação Aplicadas à Indústria (MECAI), oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.

O novo mestrado profissional é o primeiro do país que vai abarcar, de forma abrangente, áreas específicas da matemática, estatística e computação aplicadas à indústria. O objetivo é melhorar a formação dos profissionais e atender à demanda da indústria para proporcionar um avanço em geração de produtos ou aplicação de métodos inovadores, para que as empresas se tornem mais competitivas nacional e internacionalmente.

Podem participar do processo seletivo alunos graduados em nível superior em Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Matemática, Estatística e áreas afins que estejam atuando profissionalmente na indústria ou que comprovem vínculo com a indústria nos dois anos anteriores ao início do processo seletivo. Há 20 vagas disponíveis.

As aulas da primeira turma do Programa terão início em agosto. As inscrições podem ser realizadas até 6 de junho por meio de sistema disponível no site da Pós-Graduação do ICMC. O edital do processo está disponível neste endereço.

Mais informações: (16) 3373.9638, email posgrad@icmc.usp.br