Poli abre inscrições para pós-graduação em Engenharia de Produção

Os interessados que se enquadrarem nos termos da Lei 12.782, de 20 de dezembro de 2007, poderão solicitar redução de 50% do valor da taxa no período de 23 de junho a 25 de julho de 2014.

A Escola Politécnica (Poli) da USP divulgou, pelo site da Fuvest, informações sobre o processo seletivo de ingresso nos cursos de Mestrado e Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção para 2015. São oferecidas vagas nas linhas de pesquisa de Economia da Produção e Engenharia Financeira; Gestão de Operações e Logística; Gestão da Tecnologia da Informação; Qualidade e Engenharia do Produto, e Trabalho, Tecnologia e Organização.

A seleção será feita em duas fases eliminatórias. Na primeira fase, os candidatos deverão submeter-se a um exame aplicado pela Fuvest. Na segunda fase, os candidatos convocados realizarão provas específicas, relacionadas à linha de pesquisa escolhida.

A inscrição para a primeira fase deverá ser feita entre 04 de agosto e 05 de setembro de 2014, acessando o site da Fuvest. Cidadãos estrangeiros não residentes no Brasil e que não possuam CPF deverão entrar em contato pelo endereço fuvest@fuvest.brnomeando “PPGEP-EPUSP 2015” como “assunto-subject”, até 23h59min (horário de Brasília) de 05.09.2014, a fim de obter instruções para a inscrição.

A taxa a ser paga à Fuvest, mediante boleto bancário emitido ao final do processo de inscrição, é deR$ 150,00. Para os candidatos dispensados da prova de Inglês, segundo as condições elencadas no Edital, a taxa será de R$ 100,00.

O exame de primeira fase terá três provas escritas: Inglês, Português (Redação, tendo por base três textos de apoio inter-relacionados com a Engenharia de Produção) e Matemática / Raciocínio Lógico / Engenharia de Produção. Essa fase será realizada no dia 20 de setembro de 2014 (sábado), na Cidade Universitária – campus Butantã. A convocação para a segunda fase será divulgada no dia 6 de outubro, no site da Fuvest.