Programa Santander Universidades abre inscrições para intercâmbio

Da Agência USP de Notícias

Dando continuidade ao Programa de Mobilidade Estudantil Internacional, a Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP anuncia a abertura do Edital para seleção de estudantes de graduação da USP, com um bom rendimento acadêmico, para o Programa Top Espanha Santander Universidades. Até 28 de outubro poderão ser feitas as inscrições para cinco vagas de graduação na Universidad de Salamanca, na Espanha.

Para inscrever-se, os interessados devem ser brasileiros ou estrangeiros com visto de permanência definitivo no Brasil, ter cursado pelo menos quatro semestres de seu curso e possuir 20% do total dos créditos do curso. Os candidatos devem ter excelente desempenho acadêmico, além de comprovar conhecimento da língua estrangeira, por meio de certificado de proficiência.

Além disso, é vedada a candidatura de alunos que já tenham participado de algum programa de mobilidade internacional pelo Santander. O estudante pré-selecionado passará, então, por uma entrevista com banca específica de docentes da USP, em que deverá comprovar maturidade acadêmica e capacidade de expressão oral na língua espanhola.

Confira mais detalhes e documentação necessária no edital.

Mais informações: email international.info@usp.br