Projeto Adote um Cientista da FMRP inicia atividades em março

As inscrições devem ser feitas na atividade inaugural, mediante preenchimento da ficha de inscrição. A FMRP fica na Rua Tenente Catão Roxo, 2501, Ribeirão Preto.

As atividades de 2012 do projeto Adote um Cientista, promovido pelo Hemocentro da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP começam no dia 8 de março, das 14h30 às 17 horas. O programa recebe alunos a partir de 12 anos.

O programa da Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto promove encontros entre alunos do ensino fundamental e médio e pesquisadores da USP, que abordam temas específicos de suas linhas de pesquisas. O “Adote um Cientista” existe desde 2005 para aprimorar a cultura científica nas escolas e na população. Nos encontros promovidos pelo programa são abordados temas específicos, escolhidos pelos “orientadores”, com o objetivo de aproximar os fazedores de ciência acadêmica dos jovens de escolas de ensino médio e fundamental.

Mais informações: www.hemocentro.fmrp.usp.br/casadaciencia; (16) 2101-9308