Projeto Redigir recebe inscrições para curso de comunicação verbal

Curso "Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa" apresenta conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais.

A partir do dia 23 de janeiro, o Redigir, projeto de extensão universitária da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, recebe inscrições de interessados no curso Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa.

Com encontros semanais e duração de um semestre, o curso apresenta conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais, com o objetivo de tornar a comunicação cotidiana mais eficiente. As aulas são ministradas por alunos voluntários de vários cursos e unidades da USP e têm como professor responsável José Ramos de Paula.

O curso é voltado para pessoas a partir dos 16 anos, que já tenham concluído o Ensino Fundamental e que não tenham estudado em universidades públicas.

Os interessados devem procurar a sala 13 (Bloco 1) do Departamento de Jornalismo e Editoração (CJE) da ECA, na Av. Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, em uma das seguintes datas: 23, 24, 30 e 31 de janeiro, ou 1, 6, 7 e 8 de fevereiro. Às quintas e sextas-feiras o horário de atendimento é das 9 às 14 horas e das 18 às 21 horas. Já nos sábados, o horário é das 9 às 14 horas. É preciso levar a cópia do RG, cópia do comprovante de renda, cópia do comprovante de conclusão do Ensino Fundamental (obrigatório) e do Ensino Médio (se houver).

Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos. O resultado será divulgado em meados de fevereiro, quando também começam as aulas.

Mais informações: (11) 3091-1499, e-mail projetoredigir@gmail.com ou site http://www.projetoredigir.com