Projeto Redigir recebe inscrições para curso de comunicação e cidadania

O enfoque do curso é mostrar a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo.

A partir do dia 17 de julho, o Projeto Redigir da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP recebe inscrições de interessados em seu curso de Comunicação e Cidadania com ferramentas da Língua Portuguesa. Com duração de um semestre, as aulas apresentam conceitos de gramática e redação, além de debates sobre temas atuais. O objetivo do curso é tornar a comunicação cotidiana dos alunos mais eficiente. Os encontros acontecem semanalmente na própria universidade.

O curso é voltado para jovens e adultos que tenham concluído o Ensino Fundamental e não tenham estudado em universidades públicas. A idade mínima para a inscrição é de 16 anos e não há idade limite. Os candidatos serão selecionados com base em critérios socioeconômicos.

Para participar, os interessados devem comparecer ao Departamento de Jornalismo e Editoração da ECA, localizado na Avenida Professor Lúcio Martins Rodrigues, 443 – Bloco 2 – Sala 13 e preencher uma ficha de inscrição. Os documentos necessários para se inscrever são: cópia de RG, cópia de comprovante de renda de todos que contribuem na renda da casa e cópia de comprovante de escolaridade do último nível cursado (ensino fundamental, médio ou superior, se houver).

As inscrições serão realizadas nos dias 17, 18, 24, 25 e 31 de julho e 1 de agosto. Nas sextas-feiras, das 9 às 14 horas e das 18 às 21 horas e aos sábados das 9 às 14 horas. O resultado da seleção será divulgado no final de julho e as aulas começam em agosto.

O Projeto Redigir é um projeto de extensão da USP. Foi idealizado em 1999 por alunos da graduação em jornalismo da ECA, primeiramente direcionado às formalidades da língua portuguesa e à redação para o vestibular. Com o passar do tempo, a proposta transformou-se e adquiriu um caráter mais amplo.

Atualmente, alunos voluntários de diversos cursos e unidades da USP atuam como educadores e o enfoque é a comunicabilidade e a compreensão da língua como um mecanismo vivo. O projeto tem como docente responsável o professor Thiago Salla e o Apoio do Fundo de Fomento às Iniciativas de Cultura e Extensão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

Mais informações: (11) 3091‐1499, email projetoredigir@gmail.com, site www.projetoredigir.com