Prorrogadas as inscrições para Programa de Cátedras Francesas

Há quatro vagas para o programa, uma parceria entre a USP e a Embaixada da França no Brasil.

O período de inscrições para a candidatura no Programa de Cátedras Francesas no Estado de São Paulo foi estendido até o dia 31 de janeiro. O programa, que oferece quatro vagas, é uma parceira entre a USP e a Embaixada da França no Brasil.

Os interessados devem propor um projeto, com até 10 páginas, em parceria com um professor anfitrião (da USP) descrevendo as atividades que serão desenvolvidas. O projeto deve ter, obrigatoriamente, uma palestra destinada ao público geral ou uma atividade de divulgação científica. Além disso, devem ser entregues os currículos do candidato e do professor anfitrião, cópia do passaporte do candidato, seu endereço, contato do professor anfitrião e previsão de período de visita.

Todas as candidaturas deverão ser avaliadas com a ciência/anuência da direção da unidade acadêmica que deverá receber o candidato. As candidaturas devem ser enviadas ao Consulado Geral da França em São Paulo e ao professor Adnei Melges de Andrade (selecao-ccint@usp.br ou ccint@usp.br), vice-reitor de Relações Internacionais da USP.

O edital pode ser encontrado em português e francês.

Mais informações: email selecao-ccint@usp.br, ccint@usp.br

Scroll to top