Rádio USP transmite especial sobre ensino de radiojornalismo

A intenção é disponibilizar material didático para professores, alunos e interessados na área.

A Rádio USP FM 93,7 transmite nos próximos dois domingos, dias 24 e 31 de março, às 11h30, o Especial Universidade 93,7 – O Ensino do Radiojornalismo. A iniciativa é do Grupo de Pesquisa em Jornalismo Popular e Alternativo do Departamento de Jornalismo e Editoração da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.

A intenção é disponibilizar um material didático para professores, alunos e interessados na produção de programas jornalísticos pelo rádio. A primeira edição é destinada à montagem de noticiários e a segunda ao uso dos recursos sonoros no radiojornalismo.

A apresentação e a coordenação são do professor Luciano Maluly e a produção do Mestrando em Ciências da Comunicação, Carlos Tavares Júnior, ambos da ECA.

Os programas podem ser ouvidos também pelo site da Rádio USP e os arquivos ficarão disponíveis pelo site do Programa Universidade 93,7.

Mais informações: site www.eca.usp.br/radiojornalismo