USP em São Carlos receberá estudantes para visita monitorada

Iniciativa é uma oportunidade de conhecer professores e alunos e obter informações sobre as perspectivas de carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos pelo campus

Iniciativa é uma oportunidade de conhecer professores e alunos e obter informações sobre as perspectivas de carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos pelo campus

Fornecer informações qualificadas para que os estudantes do ensino médio possam escolher uma carreira profissional com mais segurança e facilidade. Esse é o principal objetivo da visita monitorada que acontecerá no campus da USP em São Carlos, no dia 12 de abril, em dois horários: às 9 horas e às 14 horas.

Os alunos poderão conhecer melhor os cursos oferecidos pela USP na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), no Instituto de Física de São Carlos (IFSC), no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) e no Instituto de Arquitetura e Urbanismo (IAU), além das atividades de extensão do Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC).

A visita monitorada é uma oportunidade para que os estudantes conheçam professores e alunos da USP em São Carlos e obtenham informações sobre as perspectivas para a carreira de quem escolhe um dos 23 cursos de graduação oferecidos pelo campus. Serão apresentadas as principais atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas e alguns dos espaços físicos da Universidade.

A iniciativa faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP em São Carlos.

As inscrições para visitas em grupo e individuais são gratuitas e poderão ser realizadas por professores, estudantes e pais a partir do dia 29 de março, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no site. O local da visita será na USP em São Carlos, Campus 1, acesso pela rua dos Inconfidentes, 85. A entrada é gratuita.

Da Assessoria de Comunicação do ICMC

Mais informações: (11) 3091-3511 / 3091-3513, site http://www.prceu.usp.br/uspprofissoes, email uspprofi@usp.br