USP lança curso sobre Inovação e Gestão em Educação a Distância

O curso é voltado a profissionais de educação de empresas e universidades com a necessidade de rever conceitos, informar-se a respeito de novas técnicas de Educação a Distância (EAD) e que tenham a responsabilidade de prover cursos a distância de alta qualidade a seu público.

A Universidade de São Paulo, um dos principais centros de pesquisa em todo o mundo e uma das mais prestigiosas instituições do país, por meio de sua Pró-Reitoria de Cultura e Extensão inicia agora seu primeiro curso a distância que tem como escopo a educação a distância.

Coordenador pelo professor José Dutra Oliveira Neto, o curso é voltado a profissionais de educação de empresas e universidades com a necessidade de rever conceitos, informar-se a respeito de novas técnicas de Educação a Distância (EAD) e que tenham a responsabilidade de prover cursos a distância de alta qualidade a seu público.

Com 637 horas, o curso foi cuidadosamente estruturado e será realizado em 18 meses, abrange um conteúdo ousado e inovador, que passa por todas as fases de concepção de um curso EAD: Projeto, Produção de Conteúdo e Entrega e Avaliação.

A inovação também está presente na metodologia, uma vez que os professores responsáveis são os mais representativos do país, e farão, ao apresentar seus conteúdos, uso de diferentes estratégias em EAD, constituindo-se assim em uma metalinguagem no programa, ou seja, o participante aprende novas estratégias utilizando-se delas.

Dentre os professores constam Frederick Litto, presidente da ABED (Associação Brasileira de Educação a Distância), professor João Augusto Mattar Neto orientador do programa de doutorado da PUC – SP, professor Jose Manuel Moran Costas, titular aposentado da Escola de Comunicações e Artes (ECA), professor Marco Silva renomado professor da UERJ, professor Romero Tori, SENAC SP e Coordena o Laboratório de Tecnologias Interativas da USP ( Interlab), entre outros grandes nomes.

O curso, oficialmente aprovado e certificado pela USP, foi elaborado no âmbito do NPT (Núcleo de Pesquisa Tecnológica) que fará sua gestão pedagógica. Os aspectos administrativos ficarão ao encargo da FUSP, e o parceiro EAD é o INEPAD, que já realiza outros MBAs EAD da USP.

As inscrições estão abertas e vão até o dia 03 de maio de 2013.

O processo seletivo é bastante concorrido e conta com 4 fases: prova de seleção on-line (estudo de caso) análise de currículo e entrevista.

Mais informações: (16) 2111-0250, site www.poseadusp.org.br