VRERI recebe inscrições para bolsas da Fundación Botín

Da Agência USP de Notícias

Até o dia 22 de abril, às 12 horas, a Vice-Reitoria Executiva de Relações Internacionais (VRERI) da USP recebe inscrições de candidatos a bolsas da Fundación Botín para Fortalecimento da Função Pública na América Latina, programa intensivo de formação nos Estados Unidos e Espanha.

O programa tem oito semanas de duração e é composto por um curso que se inicia na Brown University, em Rhode Island (Estados Unidos), e termina nas cidades de Madrid e Santander, na Espanha. O período de formação é de 30 de setembro a 22 de novembro. O objetivo é formar jovens iberoamericanos no exercício da função pública. Todos os custos do programa, bem como viagens, manutenção, translado, alojamento e seguro médico, serão cobertos pela Fundación Botín.

O edital é aberto a estudantes de 19 a 23 anos, em todas as áreas de formação da graduação da USP, e que até 30 de setembro tenham cursado e superado satisfatoriamente entre 50% e 75% do conteúdo programático para a obtenção do diploma. Os alunos devem ter excelência acadêmica e possuir domínio da língua inglesa, além de experiência em associações estudantis políticas e sociais, que tenham como finalidade o desenvolvimento da sociedade por meio de políticas públicas e a realização de práticas profissionais. Não serão aceitas candidaturas de graduados. Confira no edital documentos, procedimentos e demais detalhes para inscrição.

Mais informações: email selecao-ccint@usp.br