Quem é quem na redação – Miguel Glugoski

Miguel Glugoski ex-editor de texto do Jornal da USP, agora está aposentado. Entrou na USP em 1975 e era um dos integrantes da equipe que publicou a primeira edição, em 1985 Glugoski recorda que, em 1991, na edição 197, o jornal publicou uma nota de correção: em uma das edições anteriores, o professor Izidoro Blikstein,…

Miguel Glugoski

ex-editor de texto do Jornal da USP, agora está aposentado. Entrou na USP em 1975 e era um dos integrantes da equipe que publicou a primeira edição, em 1985

Glugoski recorda que, em 1991, na edição 197, o jornal publicou uma nota de correção: em uma das edições anteriores, o professor Izidoro Blikstein, então vice-diretor da Filosofia, havia sido confundido com um professor colombiano especialista em telenovelas. Na hora de fazer a correção, o “I”, de Izidoro, desapareceu e o nome foi publicado como “Zidoro”, ou seja, incorreto pelo segunda vez. A nota de correção publicada na edição 197 explica o ocorrido: e o nome do professor foi publicado correto…. O texto da nota de correção, de autoria de Glugoski, é bastante criativo (como pode ser visto na imagem abaixo).

< voltar

Scroll to top