Atletas da geração de ouro do vôlei conversam com calouros em Bauru

O campus da USP em Bauru recebeu os ex-jogadores Marcelo Negrão e Paulão para falar aos recém-chegados na universidade sobre a importância do esporte e da dedicação.

Da Assessoria de Comunicação da Coordenadoria do Campus de Bauru

A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP recebeu, como parte da Semana de Recepção aos Calouros, nesta terça-feira (28), os campeões olímpicos e ex-jogadores de voleibol, conhecidos como a “geração de ouro”, Marcelos Teles Negrão e Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão. O bate-papo é parte do Programa Embaixadores do Esporte, patrocinado pelo Banco do Brasil, que tem o objetivo de valorizar os ex-campeões e incentivar a prática esportiva nos jovens. Além da conversa os universitários puderam tirar fotos com os convidados e ganharam camisetas autografadas.

Aos calouros, o atleta Marcelo Negrão enfatizou que, para alcançar qualquer sonho na vida é preciso acreditar, correr atrás e ter muita garra e dedicação. Paulão afirmou que acredita no esporte como uma ferramenta educativa e que o voleibol é o esporte mais coletivo de todos.

Aos jovens,  ressaltou a importância das dificuldades como aprendizado, e disse que o aspecto emocional em qualquer atividade é muito importante. “Nunca se esqueçam de colocar a dedicação e o carinho em todas as atividades de sua vida”, concluiu Paulão.

Mais informações: email imprensa@ccb.usp.br