EEFERP oferece vagas para atividades físicas gratuitas em Ribeirão Preto

As vagas são oferecidas em Núcleos de Saúde da Família da zona oeste de Ribeirão Preto.

Projeto da Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP está oferecendo vagas para atividades físicas em Núcleos de Saúde da Família da zona oeste de Ribeirão Preto.

O trabalho é desenvolvido por educador físico e estagiários da EEFERP, que promovem aulas com caminhadas e ginástica para os moradores dos bairros Jamil Seme Cury e Paulo Gomes Romeo. Na unidade Dra. Heloisa Maia La Rocca, Rua Pedro Freitas Alves, 340, bairro Jamil Seme Cury, Ribeirão Preto, às terças e quintas-feiras, tem caminhada das 7 às 9 horas e ginástica às 15 horas. Já na unidade César Augusto Arita, Rua Victor João Castania, 960, bairro Paulo Gomes Romeo, Ribeirão Preto, as aulas são às segundas e quartas-feiras, nos mesmos horários.

Essas atividades fazem parte do Programa de Exercício Físico em Núcleos da Saúde da Família, coordenado pela professora da EEFERP Camila de Moraes, e com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP. São gratuitas e abertas aos moradores dos bairros que podem comparecer nos dias e horários das aulas, e procurar pelo professor de educação física Otávio.