Programa de Treinamento Físico da FMRP recebe inscrições

Aberto ao público e gratuito, o programa é baseado num plano de treinamento físico individualizado e monitorado por equipe multidisciplinar.

Da Agência USP de Notícias

O curso de Fisioterapia da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está recebendo inscrições dos interessados em participar do Programa de Treinamento Físico do Laboratório de Fisiologia e Fisioterapia Cardiovascular.

Aberto ao público e gratuito, o programa é baseado num plano de treinamento físico individualizado e monitorado por equipe multidisciplinar, realizado em esteiras e bicicletas ergométricas, com o objetivo de prevenir doenças cardiovasculares e metabólicas, como hipertensão, diabetes, dislipidemia e obesidade.

O curso é gratuito, sem limite de idade, e dirigido aos hipertensos, diabéticos ou obesos que pretendem melhorar a qualidade de vida. As atividades do programa, coordenado pelo professor Hugo Celso Dutra de Souza, da FMRP, são realizadas continuamente de segunda à sexta-feira, das 8 às 19 horas, no Laboratório de Fisioterapia Cardiovascular, Sala 29 do Centro de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (CEFER), Av. Bandeirantes, 3900, campus da USP.

Os participantes passarão por avaliação de aptidão física e metabólica antes e após o programa. Para participar, não é necessária inscrição, apenas agendamento no Laboratório de Fisioterapia Cardiovascular da FMRP pelos fones (16) 3315-4575 ou 3315-0742.

Mais informações: (16) 3602-4575 / 4416, email hugousp@gmail.com

Scroll to top