Projeto USP e as Profissões leva atletas estrangeiros e alunos à EEFERP

A Escola recebeu 60 atletas do Cazaquistão e da China em outubro e 37 atletas do Benin em setembro, além da visita de alunos do ensino médio de escolas de Ribeirão Preto.

Da Agência USP de Notícias

No dia 8 de outubro, a Escola de Educação Física e Esporte de Ribeirão Preto (EEFERP) da USP recebeu a visita de 60 atletas do Cazaquistão e da China, que fazem intercâmbio no Botafogo Futebol Clube. A visita faz parte do projeto USP e as Profissões, desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

No mês de setembro deste ano, a EEFERP havia recebido 37 atletas do Benin, país da região ocidental da África, que também fazem intercâmbio no Botafogo e vieram conhecer o curso e trocar experiências com os demais visitantes.

Além desses atletas, alunos do ensino médio das Escolas Estaduais Cônego Barros, Dom Alberto José Gonçalves, Josephina de Camargo Neves, Jardim Paiva II, Escola Batista Independente de Ribeirão Preto e estudantes que se inscreveram individualmente vieram conhecer o curso e trocar experiências com os demais visitantes.

Ao todo foram aproximadamente 370 alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares de Ribeirão Preto e região que participaram de atividades como palestra, visita ao ginásio poliesportivo, piscina, ginásio de ginástica, dança e lutas, bloco didático, laboratórios, salas de aula, sala de estudos e sala pró-aluno, além da integração por meio de dinâmica de grupo.

As escolas interessadas em trazer seus alunos para conhecem o curso de Educação Física e Esporte do campus da USP em Ribeirão Preto podem entrar em contato e agendar visita pelo email ccex90@usp.br ou pelo telefone (16) 3315-0355. A EEFERP está localizada na Av. Bandeirantes, 3.900, Monte Alegre, Ribeirão Preto

Mais informações: (16) 3315-0355 ou 3315-0356