Abertas inscrições para Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional

As modalidades disponíveis são "Bolsas Mérito Acadêmico" e "Bolsas Empreendedorismo".

Da Agência USP de Notícias

A USP está recebendo inscrições para o Programa de Bolsas de Intercâmbio Internacional nas modalidades Mérito Acadêmico e Empreendedorismo. As Bolsas Mérito Acadêmico têm por objetivo proporcionar formação e experiência acadêmica internacional aos estudantes com a realização de cursos ou programas de pesquisa em instituições estrangeiras.

A bolsa, que tem duração regular de dois a seis meses, pode ser estendida até a duração máxima de 18 meses, no caso de programas de Duplo Diploma.As inscrições para essa modalidade se darão em dois períodos. O primeiro, até 17 de maio, para seleção de estudantes para o intercâmbio no segundo semestre de 2013 e primeiro semestre de 2014. Já o segundo momento, de 15 de julho até 6 de setembro, será destinado exclusivamente à inscrição de interessados na mobilidade internacional para o primeiro semestre de 2014.

Por sua vez, as Bolsas Empreendedorismo visam proporcionar aos estudantes de graduação oportunidades de treinamento no exterior, estimulando o desenvolvimento da inovação tecnológica e do empreendedorismo. Serão disponibilizadas 150 bolsas para estágios, com duração de dois a seis meses, no período de julho de 2013 a julho de 2014. As inscrições para essas bolsas já estão abertas e podem ser feitas até o dia 6 de setembro. Confira documentos e demais requisitos para inscrição no edital. Para inscrever-se, acesse esse site.

Mais informações: email bolsa.internacional@usp.br, site www.reitoria.usp.br/intercambio