Acolhe USP divulga programação para Semana de Recepção de Calouros

A Superintendência de Assistência Social acaba de divulgar a programação para as atividades do Acolhe USP na 18º Semana de Recepção de Calouros.

Essa será a primeira ação sistemática do Acolhe no campo da prevenção ao uso de álcool e outras drogas. A entrada na universidade costuma ser um momento de celebração em que o uso de álcool está presente. Em pequenas doses o álcool pode trazer uma sensação de euforia, desinibição, prazer e alegria, porém em doses elevadas pode ocasionar problemas como acidentes, violência, coma alcoólico, amnésia etc. Muitas vezes os calouros são incentivados e até submetidos a ingerir bebidas em grande quantidade.

As atividades acontecem nos dias 16 e 19 de fevereiro das 11 às 15 horas no Espaço Ágora, em frente ao Restaurante Central, dia 17 de fevereiro das 12h30 às 14h30 no Cinusp e no dia 18 de fevereiro das 11 às 17 horas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP. A programação conta com a exibição do filme “Cheiros de Álcool” e “Vozes da Guerra”.

Mais Informações: (11) 3091-8345, email acolheusp@usp.br