Aluno da FD recebe prêmio Ibrac-tim na categoria graduação

Outros dois trabalhos da FD foram premiados com o terceiro e quinto lugares.

Ricardo Galendi Jr, aluno da Faculdade de Direito (FD) da USP, ganhou o prêmio IBRAC-TIM na categoria graduação com o trabalho A defesa da concorrência no setor farmacêutico: litígios e acordos anticoncorrenciais.

O prêmio é uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Estudos de Concorrência, Consumo e Comércio Internacional (IBRAC) e a TIM e esta foi a 12ª edição do evento, que distribuiu entre 5 e 12 mil reais em premiação.

O trabalho Concentração do setor bancário brasileiro e fomento da concorrência pelo efeito extrafiscal do imposto sobre operações financeiras, de Pedro Vinícius Brito Eroles, foi terceiro colocado e Valoração de prova na condenação de cartéis – o mercado de revenda de combustíveis de Renata Rodrigues Praxedes foi a quinta colocada na categoria, ambos também da FD.

Mais informações: site www.ibrac.org.br