Aluno de Engenharia de Computação da USP em São Carlos é homenageado nos EUA

Raphael Victor Ferreira foi o único brasileiro a receber a homenagem, entregue aos alunos que demonstram excelência durante o semestre acadêmico na Escola de Engenharia da Universidade Estadual do Arizona.

Da Agência USP de Notícias

No início de janeiro, a Escola de Engenharia da Universidade Estadual do Arizona (Arizona State University – ASU), nos Estados Unidos, homenageou Raphael Victor Ferreira, aluno do terceiro ano de Engenharia de Computação, curso oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

Rafael recebeu um certificado ao mérito, que é entregue aos alunos que demonstram excelência durante o semestre acadêmico (Dean’s List). Dos cerca de 30 mil estudantes dos cursos de engenharia da ASU, Ferreira ficou entre os 28 melhores alunos, sendo o único brasileiro a figurar na lista.

Ele está na ASU desde junho de 2013 por meio do Programa Ciência sem Fronteiras, uma iniciativa conjunta do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento, CNPq e Capes, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Os interessados em se inscrever no programa devem ficar atentos aos informes disponibilizados pela Comissão de Relações Internacionais (CRInt) do ICMC e, caso queiram obter mais informações, podem comparecer pessoalmente à sala da Comissão (3-150). O ICMC fica na Av. Trabalhador São-carlense, 400, São Carlos.