Aluno do ICMC recebe prêmio em evento internacional

Erick Galâni Maziero, aluno de pós-graduação do ICMC, recebeu duas premiações na 10th International Conference on Computational Processing of Portuguese (PROPOR 2012), o principal evento internacional da área de Processamento de Linguagem Natural em língua portuguesa.

Em evento realizado entre 17 e 20 de abril, em Coimbra (Portugal), Erick Galâni Maziero, aluno de pós-graduação do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, recebeu duas premiações na 10th International Conference on Computational Processing of Portuguese (PROPOR 2012), o principal evento internacional da área de Processamento de Linguagem Natural em língua portuguesa.

Os dois prêmios estão relacionados ao trabalho de mestrado de Maziero, intitulado “Identificação Automática de Relações Multidocumento”. Um dos prêmios foi justamente o de melhor trabalho de mestrado, na categoria PhD and MSc/MA Dissertation Contest. O segundo prêmio foi o de melhor demostração de software, na categoria Best Demo Award.

Mais informações: site http://www.propor2012.org/